Tradutor

sexta-feira, 8 de abril de 2016

ASSEMBLEIA GERAL DA CASA DE CULTURA APROVA CONTAS

Casa de Cultura de Vidago reuniu em Assembleia Geral


Realizou-se hoje dia 08 de Abril de 2016 a assembleia geral da CCV, para apresentação de resultados do exercício referente a 2015. Marcada para as 20H30H, deu início meia hora depois conforme estatutos, com os sócios presentes.

O Presidente da Assembleia Geral Sr. Fernando Alves Carvalho, após saudar os sócios presentes leu a ata da última Assembleia que foi aprovada por unanimidade, passando depois ao ponto principal da convocatória deu a palavra ao Presidente de Direção Mário Correia.

Mário Correia referiu que: 
"Embora se vivam tempos difíceis devido à falta de apoios financeiros, a Casa de Cultura de Vidago realizou em 2015, várias actividades recreativas, culturais e sociais, entre as quais destacamos o CARNAVAL VIDAGO, VIA SACRA AO VIVO, SUBIDA À ERMIDA, FESTIVAL DE FOLCLORE, VIDAGOFEST, FESTA DAS SOPAS, ARRAIAL DE VERÃO, CONVÍVIO DE S. MARTINHO E FESTA DE NATAL." 

"Apesar de tudo, quero salientar que terminamos o ano, em termos financeiros, de uma forma positiva, graças a um apertado controlo financeiro e uma gestão equilibrada dos recursos disponíveis, o que permitiu mantermos a quantidade e qualidade das nossas atividades, sem colocar em causa a viabilidade financeira da associação." 

"À parte das atividades, mantivemos reuniões semanais de direção, estivemos presentes em reuniões da União de Freguesias e da CMC, a qual atribuiu para 2015, um apoio total de 3000 euros, dos quais 1500 foram já pagos (aguardamos o pagamento do restante que por informação do Sr Presidente da CMC, a autarquia está a enveredar esforços para cumprir o deliberado em reunião de câmara em Março de 2015). 

Também no ano que passou: 
> Realizamos todas as atividades que constavam do Plano de Atividades 2015 e mantivemos parcerias (JFV, CMC e INATEL); 
> Mantivemos protocolos de apoio com a UNICER, VIDAGO PALACE HOTEL e PRIMAVERA PERFUME HOTEL; 
> Mantivemos apoios das CASAS COMERCIAIS E POPULAÇÃO EM GERAL" 

Após lido e explicado aos sócios presentes o relatório e contas de 2015, mereceu parecer favorável por parte do conselho fiscal que na pessoa do seu Presidente Sr. Eduardo Brás, propôs também um voto de louvor à Direção. Postas à votação, as contas foram aprovadas por unanimidade. 

Antes do encerramento tomou da palavra Mário Correia que apresentou o Plano de atividades para 2016 e referiu ainda que: 

"A Casa de Cultura de Vidago comemora 40 anos! É uma data realmente especial. Já são tantas as histórias relatadas, as propostas apresentadas, os compromissos declarados e acima de tudo, as responsabilidades, desde sempre assumidas pela Casa de Cultura de Vidago na defesa da cultura e recreio da sociedade em que está inserida. Conseguimos o reconhecimento de qualidade e excelência."

"40 anos passados desde Fevereiro de 1976, o balanço efetuado, só pode ser positivo! Discutir internamente, para em conjunto apontarmos caminhos e soluções, só revela o espírito verdadeiramente associativo, intrínseco à CCV, prevalecendo uma voz, a da união! Construir uma história dá de fato muito trabalho! É necessário dedicação, empenho e total entrega à causa em que se acredita e se defende diariamente."

"Hoje, é um orgulho para nós sermos dirigentes da CCV por ocasião do seu 40º aniversário! É com tremendo brio que enalteço uns e revejo outros ex-dirigentes da Casa de Cultura de Vidago, que se sentirão igualmente orgulhosos, por poderem assinalar uma data tão especial de uma associação cultural, recreativa, desportiva e social, que tiveram também o privilégio de servir! Parabéns a todos os que de uma ou outra forma contribuíram para o engrandecimento da CCV!" 

Ao encerrar a reunião, o presidente da mesa da Assembleia, Fernando Alves Carvalho, agradeceu as presenças de todos.

Houve ainda tempo para cantar os parabéns à Casa De Cultura De Vidago, num ambiente descontraído comeu-se uma fatia de bolo e brindamos à amizade.

"A FORÇA QUE NOS UNE"










CCV2016

Sem comentários:

Enviar um comentário